quinta-feira, agosto 31, 2006

Cá estou eu outra vez

Daqui a uns dias a maioria dos portuguese regressa de férias, o país vai voltar á normalidade. Em agosto Portugal parece que para e não devia ser assim. O pís devia continuar a laborar em pleno. Quando se telefona para uma qualquer empresa e se pergunta por uma conrrespondência ou algum assunto que surgiu a maioria diz que não sabe, cheguei agora de férias os colegas que ficaram também parece que nem querem saber uu se sabem não o dizem pois o trabalho agora é para os que regressaram de férias e eles têm direito a umas semi férias no trabalho. è triste mas é assim. Ainda hoje constatei uma realidade triste. Quis comprar um pilha para o meu relógio Timex numa ourivesaria do meu bairro, custava 3 euros, não a comprei. Mais tarde acabei por encontrar uma oilha idêntica numa loja dos chineses e comprei a pilha só que custava 80 cêntimos, a diferença de preço dava para pagar um pequeno almoço. Está certo que uma ourivesaria tem mais custos é mais luxuosa, é exclusiva mas a verdade dos factos está aí. A frieza dos numeros está aí.Não adianta fugir a esta realidade. Está certo que todos temos que ganhar o nosso lucro, mas é tudo muito relativo. Com a sua política de baixos preços lojas como estas estão a dar cabo de muitos tipos de comércio, mas temos que os acompanhar, temos que mostrar que sabemos reagir. Que podemos combater esta tendência. temos que praticar outros preços, outra postura comercial, outra atitude empresarial, se não o fom já se sabe qual é. O nosso negócio a nossa loja o nosso restaurante, etc acaba por falir. Quem é que compra uma pilha de relógio por 3 euros quando pode comprar amesma pilha por 80 cêntimos? Ninguém no seu perfeito júizo. As pessoas agora não querem saber se a pilha foi comprada no ourivesaria ou na loja dos chinocas. As pessoas querem pagar o minimo possivel se a satisfação das suas necessidades fica satisfeita com o mesmo grau de satisfação. Na loja dos chinese vieram 3 pessoas atenderem-me e uma moça brasileira estva atenta também para o caso de ser precisa, hoje entrei num restaurante para tentar comer uma bifana. O empregado de balcão nem olhou para mim, nem sequer me disse que já me atendia a seguir, que só demorava uns minutos, nem sequer um boa tarde. È com exemplos destes que vemos o estado da nação. Assim não á solução que resolva a situação económica do país. temos que mudar caros patricios, se não ficamos cada vez mais na cauda da europa a lamentar o nosso passado que já nmão volta. jà não somos uma grand nação, andamos a reboque dos países maiores e mais desenvolvidos, arriscamo-nos a ficar para trás, esquecidos de todos e esquecidos do mundo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá! Para q saibas desde já quem sou, conhecemo-nos esta noite na pérola, em santos. Cheguei a casa e vim ler o teu blog enquanto comia qq coisa antes de dormir. Deixa-me q te diga q, para quem se diz escritor, a tua ortografia deixa mt a desejar... "voltar á normalidade" ou "não á solução" são erros intoleráveis para um escritor! Enfim, esta foi a minha primeira (má) impressão... Quanto aos temas comentarei depois.

9:50 da tarde  
Blogger Joana Gama said...

Eu ainda não tive oportunidade de ler. Acabei de acordar e, a minha visão ainda não está 50/50.
Sou a Joana que conheceste ontem em Santos também. Quanto aos erros ortográficos, não vou poder criticar-te porque a Marta também me disse que o meu blog está a abarrotar deles. Não costumo tolerar erros dos outros e estou um pouco irritada por ter descoberto que também estou nesse grande saco de quem não sabe escrever ou de quem não tem cuidado com o que escreve.
Quando tiver tempo e paciência para ler o teu blog, escreverei aqui a minha opinião sincera!

5:40 da manhã  
Blogger Joana Gama said...

Quando, daqui a um mês, a tua pilha dos chineses deixar de trabalhar, diz qualquer coisa! ahah :)

5:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home