domingo, setembro 05, 2010

De novo

Cá estou eu de novo e aproveito para vos pedir desculpa pelo meu silencio tão prolongado. Gsotava de vos falar da situação em que o nosso Portugal se encontra. Quem se deu ao trabalho de ter consultado os arquivos do meu blogue, ve que este não é um tema novo, recente. Os alertas que tenho vindo a fazer-vos continuam. O país continua a afundançar-se económicamente. o estado e o governo não conseguem reduzir a despesa pública, aumentan-na cada vez mais. Em vez de se para de criar empresasa públicas carregadas de gestores públicos com ordenados de principes, o governo te
m vindo a aumentar a sua criação. O estado pensa e continua a praticar o aumento dos impostos para pagar as sua derrapagens, continuando a prejudicar o povo, a classe média e todos nós. Os portugueses têm que se mentalizar de que o estado não pode ser a solução para todos os males e as pessoas, os cidadãos não podem pensar e querer enriquecer ao trabalharem para o estado. Todos temos que ter os mesmos beneficios sociais. Quer trabalhemos no privado ou no público. O estado não deveria pagar reformas superiores a 4500 euros. Quem ganha mais, pode fazer os seus próprios planos de pupança e de reforma. Ninguém no sector público deveria ter reformas superiores á do presidente da república. Pois ele é o nosso representante máximo. O governo, continua a dificultar o acesso aos subsidios da comunidade por parte dos pequenos e médios empresários que precisam de cash flow para meanter as empresas a funcionar, uma vez que já realizaram o investimento inicial a contar com os apoios da comunidade, que se perdem em labirintos burocráticos e são devolvidos a bruxelas. As actividades ligadas ao mar e á nossa costa continuam por explorar e desenvolver. è importante salientar que, independentemente das nossa convicções o poder politico tem que mudar de mãos para o bem de todos. Não podemos continuar assim. Se este tipo de governação continua por muito mais tempo podemos ser expulsos da zona euro e comprometer sériamente a viabilidade futura do nosso país. Até breve.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sentado, numa "tasca", frequentada por pseudo-intlectuais, pergunto eu, ao ler, este post, voltaste? Ou terás passado por aqui e, largaste esta flatuência intlectual... Volta Tomy, estás perdoado, já sinto a falta dos teus posts com, falta de, vírgulas. Manda-me o teu mail que preciso de ajuda, para, escrever o "Meu Livro" e faltam-me vírgulas. O nome é Tomy e O Mestre, uma versão Gay do teu livrinho.

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home